Apocalipse australiano

23 setembro, 21:34

Essa nuvem vermelha de poeira desértica que está cobrindo a Austrália hoje tem uma explicação muito simples: o país tem o maior deserto arenoso do mundo cuja areia é avermelhada. E hoje está ventando excepcionalmente demais depois de uma seca extremamente severa.

Os aborígenes já conhecem o fato e estão acostumados a ele, apesar de pouquíssimos ainda estarem vivos desde a última tempestade de areia dessa magnitude, setenta e tantos anos atrás. Mas a tradição oral da religiosidade dos povos indígenas australianos prevê eventos assim de vez em quando, incluindo enchentes-relâmpago no mesmo deserto provedor de tanta poeira vermelha.
Para eles isso é normal, parte do Ciclo Natural do qual eles mesmos fazem parte.

Os ocidentais, no entanto, apesar de terem à sua disposição qualquer jornal do mundo com notícias sobre eventos similares, preferem a explicação já-pronta mais rápida possível: apocalipse!

Movido a anglicanismo exacerbado, a maior cidade do país está sendo destroçada. Não pelo vento ou pela poeira -mesmo ela sendo fina o suficiente para paralisar qualquer equipamento eletrônico desprotegido-, mas pela ignorância.
Os australianos descendentes dos protestantes europeus estão acreditando tão fortemente que o mundo está há algumas horas do fim que decidiram entrar em pânico.
A grande maioria apenas se acovarda e reza em casa, mas uma “minoria barulhenta” tomou as ruas encarnadas e está preparando o terreno para a chegada do armagedom.

Resumindo: extremistas religiosos decidiram por bem queimar todos os prédios de Sydney para abrir espaço para os Anjos Celestiais e suas Trombetas e conseguiram deixar o ambiente mais parecido ainda com o Inferno alegórico: vermelho e quente.

As equipes de emergência estão com sérias dificuldades para chegar aos locais por causa da poeira acumulada nas máquinas e equipamentos.
E ainda não há previsão para as chuvas voltarem.

E tudo isso em TV a cabo em alta definição 24hs por dia.

Anúncios

2 Respostas to “Apocalipse australiano”


  1. […] visto, o apocalipse australiano está acontencedo […]


  2. […] ter salvo a vida da velhinha, mas deixou milhares -quiçá milhões- morrerem à mingua, depois da tempestade de areia que efetivamente destruiu o […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: