O aborto e o almoço

1 outubro, 14:32

Hoje é aniversário do meu tio e deveríamos ter almoçado na casa dele para comemorar, mas acabamos indo a um restaurante de frutos do mar.
Apesar de adorar o camarão no jerimum –especialidade da casa-, não sei se a comida estava boa. O assunto tirou todo o meu apetite.

Não almoçamos na casa do meu tio porque a empregada dele estava no hospital, depois de fazer um aborto.
Com o consentimento dos patrões.

Minha tia disse que Aurora -a empregada- descobriu que estava grávida terça-feira passada e, de imediato resolveu tirar o feto. Motivo: falta de perspectiva.
Aurora disse aos meus tios que não queria ter um filho neste mundo, do jeito que ele anda. Não queria que seu futuro filho se afogasse com o aumento do nível do mar nos próximos anos.

“Meu irmão viu na Internet uma propaganda dizendo que agora é tarde demais para o planeta. Eu que não quero botar um menino num mundo sem futuro.”

E eu acabei concordando com os argumentos usados por ela. Talvez tenha sido isso que tirou minha fome de uma vez por todas.
Mas isso ainda não foi o pior de tudo.

Minha cunhada disse que faltou pouco para abortar o meu sobrinho! Eu fiquei muito chocado!
E meu irmão sabia disso!!
Segunda ela me disse, eles decidiram apostar na possibilidade de engano por parte dos ambientalistas e cientistas, “porque se eles estiverem certos não há perspectiva, o próprio mundo abortará nosso filho diante dos nossos olhos”.
E a conversa desviou de derretimento das calotas polares para terrorismo, doenças, violência, etc, etc, etc…

“Não há perspectiva”, suspirou meu irmão já durante a sobremesa -quando o assunto já havia sido deixado de lado- enquanto acariciava os cachos do filhinho de três anos.

Deixe um comentário

