Sonhos perigosos

21 outubro, 14:27

Aparentemente há um homem misterioso aparecendo em sonhos ao redor do mundo.

Segundos alguns blogues que eu frequento, a aparição de “Este Homem” -que é como estão se referindo a ele- começou como um experimento psicológico que perdeu o prumo e o controle.

O que deveria ser apenas uma maneira de mostrar como as pessoas fazem associações retroativas de eventos não-existentes e exemplificar a falibilidade de nossas memórias, se tornou mais uma arma de alguns contra outros.

“Obviamente essa é a nova face de Jesus e sonhar com ela significa salvamento do arrebatamento durante a sua segunda vinda”, diz um poderoso pastor evangélico em seu blogue -que eu passei a acompanhar mais como um mecanismo de aviso prévio levando em conta a minha sobrevivência frente a inevitável revolta religiosa vindoura-, o que fez com que milhares e milhares de fiéis relatassem eles mesmo seus sonhos com Este Homem. Porque quem não sonhar passa automaticamente a valer muito pouco -aos olhos do pastor-.

Resumidamente, um marketeiro italiano decidiu que seria interessante inventar uma mentira e ver quantos inocentes a confirmariam independentemente.
Não só confirmações como inúmeras distorções passaram a aparecer e o sujeito fictício virou uma entidade “real” que já está sendo adorado em algumas partes -menos racionais, eu diria- do mundo como O Messias ou algo que o valha.

O retrato-falado d’Este Homem está no ar já há alguns meses e, muito provavelmente existe alguém por aí muito parecido com ele, senão idêntico.
E, se eu fosse essa pessoa, não mostraria meu rosto por aí por enquanto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: