Mais sobre os zumbis

29 outubro, 18:41

A caminhada zumbi nasceu nos EUA -obviamente- em 2001 e chegou ao Brasil em 2006 e é basicamente um teatro de improvisação ao ar livre onde ninguém fala.

Alguns até falam, mas eu sou purista -isso de ‘miolos’ é papo-furado, não faz parte do universo original- e apenas gemo como todo bom zumbi romeriano.

O do ano passado foi muito bom e só fui porque insistiram bastante para eu ir -eu era moderador de um extinto fórum sobre zumbis na época em que tinha tempo livre- mas não me arrependi.
Começamos às oito da noite -nos anos anteriores eles começavam ainda de dia, mas mudaram a hora por comodidade- e andamos mais ou menos meio quilômetro -com direito a cobertura de mídia e tudo o mais- e paramos num boteco para tomar umas e dar risadas.

O motivo das risadas era a cara que os fregueses faziam quando entravam no bar e se deparavam com vinte e tantas pessoas esfarrapadas e ensanguentadas que interrompiam seus filés com fritas e cerveja e ficavam mirando vaziamente quem quer que entrasse até que alguém começasse a rir.
E o melhor foi que isso aconteceu organicamente. Sempre que uma pessoa nova aparecia, todos voltavam ao personagem.
Alguns davam meia volta e iam embora, mas sempre alguém ia atrás conversar com o fujão e explicar do que se tratava para o boteco não perder clientes por nossa causa.

Este ano estamos esperando mais de quarenta zumbis.
Eu digo “venham”! Quanto mais melhor!

A Caminhada Zumbi é, ao mesmo tempo, a coisa mais besta e a mais divertida das quais eu já participei.
Até me animei novamente -ou seria reanimei?- a voltar para o fórum.
Preciso de mais fantasia. Ultimamente a realidade tem sido muito cruel.

Deixe um comentário

