Guerra em Berlim?

17 novembro, 10:58

Hoje estou atolado de trabalho, mas como meu leitor de notícias fica sempre aberto eu vi essa notícia de relance e não posso deixar de comentar: “Grupo político extremista alemão tenta inflamar uma guerra civil para ‘comemorar’ vinte anos da queda do muro de Berlim”.

Aparentemente, uns idiotas movidos por motivos políticos, acharam por bem destruir restaurantes de cadeias estrangeiras e jogar molotovs em bancos internacionais porque “antigamente era melhor”.

Em nota divulgada nos jornais berlinenses, o grupo diz que na época em que o muro existia a vida era melhor pois era mais simples e o “caminho lógico a seguir é voltar àquele tempo”.
Porque pelo visto eles não gostam de liberdade de escolha.

Mas o detalhe que mais me chamou atenção e me fez querer comentar foi o fato de que nove integrantes dessa corja foram presos e nenhum deles tem mais de vinte anos.
Ou seja, o mais velho deles nasceu quando o muro já não mais existia. E mesmo assim eles acham que antigamente era melhor.

Num mundo com pessoas tão burras a ponto de achar que uma situação horrível pode ser romantizada a ponto de ser desejável, o melhor a fazer é se esconder. Principalmente da mídia.

Anúncios

Uma resposta to “Guerra em Berlim?”

  1. Enik Says:

    Conheço muita gente que acha que “antigamente era melhor”, a maioria acha difícil entender o funcionamento de coisas complicadas (como telefones celulares e forno de micro-ondas) e dão preferência por coisas mais simples (como forno à lenha e berrar na janela do prédio). Aparentemente elas tem é dificuldade de aprendizado e optaram por recusar e negar o progresso.

    Elas também acham que o mundo inteiro deve ser igual a elas, pois isso obviamente facilitaria a vida egoísta delas, não a do resto do mundo…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: